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Curso Relacionamento com o Cliente

Quem não gostaria de se comunicar melhor? E mais, quem não gostaria de poder opinar sobre situações, sem machucar ninguém?

E ainda, quem não gostaria de tornar as relações (corporativas e pessoais) mais leves?

Ter uma comunicação assertiva é uma das maneiras de despertar para a consciência comunicativa e estar preparado para as diferentes situações discursivas vividas ao longo de um dia, tornando sua comunicação eficaz e, ao mesmo tempo, objetiva e clara.

O curso de comunicação assertiva (RELACIONAMENTO COM O CLIENTE) oferece, aos participantes, a possibilidade de desenvolver melhor sua comunicação, estando mais bem preparado para as situações de conflito até mesmo com os clientes.

Proposta

Capacitar os participantes para entender como podem utilizar a comunicação como uma ferramenta eficaz para conectar pessoas, resolver conflitos e diminuir tensões, principalmente com clientes.

Data:

18/06/2016 – das 8h às 12h.

Local do curso

Curso de relacionamento com o cliente vai ser realizado na VTCOM – Av. Tiradentes, 1241, Londrina, PR (possui estacionamento).

Tempo de duração

4 horas

Programa

Como melhorar a comunicação pessoal e profissional?

1) O que é uma boa comunicação?

A introdução dessa aula tem, como intuito, desmistificar que a comunicação é algo para poucos. Serão mostrados exemplos de situações comunicativas comuns e todos nós vivemos: como avisar o chefe sobre uma tarefa qualquer (se conseguiu desenvolvê-la ou não); como pedir a um funcionário para fazer um trabalho bem feito.

2) Comportamentos comunicativos.

Depois de passar por questões comunicativas, os participantes serão apresentados aos conceitos centrais da “comunicação assertiva”. O que é passividade? O que é agressividade? Como ser assertivo? Como lidar com os comportamentos comunicativos mais comuns?

3) A importância da empatia para falar com qualquer pessoa!

Quer ter uma boa comunicação? Seja empático. A empatia é uma das maneiras de colocar a assertividade na prática.

4) Como ser assertivo com seus clientes?

É uma delícia ter clientes. Mas, tem horas em que eles dão trabalho. De modo geral, são exigentes, podem brigar fácil ou chorar demais por um desconto ou entender errado algo que você disse. Assim como na sua vida pessoal, lidar com clientes demanda sabedoria, autoconhecimento e controle. Ser assertivo com o cliente é falar o que precisa ser dito, na hora certa, da maneira certa.

4.1) Se meu cliente é agressivo, o que fazer?

Em casos mais drásticos, os clientes podem partir para a agressividade. Essa parte do curso será destinada a explanar como lidar com a agressividade do cliente.

5) E quando o cliente já foi mal atendido, o que fazer?

Se você percebeu que seu cliente deixou de frequentar seu estabelecimento por mau atendimento, é hora de ouvi-lo. Como ter uma escuta ativa com os clientes?

Mais informações:

3304-8474 / 9145-2697

Investimento:

O investimento no curso de relacionamento com o cliente é de R$ 185,00 (podendo ser pago em até 12x no pagseguro. A cobrança de juros sobre o parcelamento fica por conta do Pagseguro). Além do curso, o participante leva para casa uma apostila contendo as informações do curso.

Palestrante: Alloyse Boberg

Alloyse Bobergé diretora da DNA Comunicativo, uma empresa especialista em comunicação pessoal e profissional. É também Mestre em Linguística pela Universidade Federal do Paraná e conhecedora dos veículos de comunicação. Durante quase 15 anos trabalhou em emissoras de televisão e domina todos os setores do telejornalismo. Possui uma sólida experiência em jornais diários, programas especiais, cobertura nacional e comando de equipe. Foi Editora Chefe e Editora Executiva na RICTV, afiliada da Rede Record em Curitiba no Paraná, onde trabalhou no desenvolvimento pessoal e profissional de sua equipe.

Foi colunista da Rádio Bandnews Curitiba por quase dois anos, onde comentava sobre a comunicação e como aprimorar o discurso para as situações discursivas do dia a dia.  Hoje possui um programa na Rádio Alma Londrina.

É professora em várias universidades do estado.

Como consultora em comunicação, utiliza das teorias da Linguística e da prática jornalística para observar, desenvolver e potencializar a linguagem de seus clientes, melhorando a comunicação deles junto a seu público alvo.

Possui um blog, onde também fala sobre comunicação!

Blog: www.alloyse.com.br

Programa: http://www.almalondrina.com.br/category/programas/simples-assim/

 

Inscrição